Vai uma mãozinha aí? Posso te ajudar!

Ei, você aí! Você mesmo! Garota ou garoto (por que não?) que fará em breve um séjour au pair na França, que está fazendo, ou mesmo que está pensando em fazê-lo.

Se você se encontra lendo este blog, sem dúvidas não caiu aqui de paraquedas, pois pesquisas incessantes na internet fazem parte da vida aupairiana. São muitas questões em jogo e muitas vezes é difícil saber por onde começar. Daí, o jeito é desbravar a internet em busca de blogs que falam sobre o assunto e vídeos com depoimentos de pessoas que fizeram o programa… Sem contar os sites de agências e similares.

A boa notícia: seus problemas acabaram!! 

Explico. Apesar de ter “abandonado” o blog, deixei ele ativo para que pessoas interessadas possam consultá-los. Só que isso não é o bastante. Um comentário que recebi há algumas semanas me fez pensar em oferecer minha ajuda a quem esteja precisando de forma, digamos mais direta.

Moro na França há dois anos, estou fazendo meu segundo ano de mestrado, já passei por muita “renovação de visto”, já preenchi muitos formulário e já passei muita raiva com a administração francesa. E sim, já passei muito aperto como au pair, mesmo se não vivi muito tempo como uma.

Devo dizer que isso até me motivou a escrever um artigo para a escola de jornalismo onde estudo sobre a exploração das au pair aqui na França. Vocês podem lê-lo aqui. Tem depoimentos de várias meninas que também tiveram más experiências. E também histórias que deram certo, é claro (não, não se desespere, nem tudo é tão ruim assim, você pode ter uma ÓTIMA experiência, e contar com boas orientações ajuda).

O que eu quero dizer, é que posso oferecer um suporte para quem tiver dúvidas, questões, hesitações ou precisar de um ouvido amigo. Voilà. Dúvidas sobre o programa? Sobre a França? Sobre Lyon? Sobre Paris (estou morando aqui atualmente)? Sobre as universidades francesas? Sobre a língua de Molière? Ou quer só bater um papo?? Pode me mandar um email para ylessastephanie@yahoo.com.br , que ficarei muito feliz em poder ajudar.

Um abraço e até breve!

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s