Cause “all good things are wild and free”

Porque “todas as coisas boas são selvagens e livres…”

138190e87263ec6dc5eb8dad99cc3838

All good things are wild and free

Foi o que disse Henry David Thoreau (12 de julho de 1817 — 6 de maio de 1862), poeta e naturalista estadunidense. Thoreau era um amante da natureza, defendia a legitimidade da desobediência civil diante de um governo injusto (gosto disso, sou subversiva) e era um abolicionista! Sim, ele defendia a liberdade.

Gosto muito dessa frase e ela representa um pouco a postura que quero ter diante da vida. Gosto que as coisas sejam simples, naturais e sobretudo livres. Acho que uma das principais necessidades humanas é a liberdade. Precisamos dela tal qual precisamos de amor ou de pão e água. Sem sermos livres, não vivemos, existimos penosamente.

Há algum tempo eu decidi partir, e para ser bem sincera, não sei muito bem a razão principal. Eu sei que preciso ir. Claro, tomei a decisão não só baseada em meus anseios existenciais, analisei logicamente as vantagens e desvantagens de ir embora e deixar tudo, mas é fato: o anseio por descobrir algo novo, a ânsia de liberdade e crescimento foram os grande motivadores.

Eu queria morar em vários lugares pelo mundo inteiro! Sim, loucura. Porque não me basta o “turistar”. Eu gosto é de viver o quotidiano de cada lugar, de explorar as coisas simples, comuns, não tanto de ir vistar cada lugar e só conhecer os monumentos turísticos. E como são muitos os lugares que eu quero conhecer, seria preciso “morar” um pouquinho em cada um. Utópico, eu sei. Mas mundo é lindo e imenso, quero saber como vivem “do lado de lá”.

Decidi partir. Às vezes é preciso fazê-lo. Dói. Mas é necessário quando você ainda não achou seu lugar no mundo. Ainda que seja para saber para onde você quer voltar.

Que sejamos a liberdade em essência e que tenhamos a coragem como combustível.

Bisous

P.S – Não sei onde achei essa imagem não, provavelmente no Google imagens, então não sei dizer quem fez esse negócio lindo. 

Deixe um comentário